Seja bem vindo(a) !!!
(((V.I.B.E.-Vibrações Inteligentes Beneficiando a Existência)))
Superando seus limites
“O homem não é criação das circunstâncias. As circunstâncias é que são criação dos homens.” (Benjamin Disraeli)
As pessoas que fazem diferença neste mundo são aquelas que acordam, procuram pelas circunstâncias que querem e, se não as encontram, fazem-nas. Não esperam que as coisas aconteçam, mas fazem as coisas acontecerem. Quem escolhe o caminho da diferença, faz a diferença.
No entanto, muitas pessoas, talvez a maioria, leva uma vida que não gostaria de estar vivendo. Ao invés de conduzir sua vida, o que fazem?
Estão sempre culpando suas circunstâncias, se sentem vítima, refém, prisioneiros de seu destino. Vivem permanentemente uma vida limitada, em trabalhos que não motivam, mal remunerados, relacionamentos tóxicos, vazios ou um tédio interminável.
Como cantava Raul Seixas em sua música “Você”:
“Você alguma vez se perguntou por que faz sempre aquelas mesmas coisas sem gostar?
Mas você faz sem saber porquê você faz. E a vida é curta.
Por que deixar que o mundo lhe acorrente os pés, finge que é normal estar insatisfeito.
Será direito o que você faz com você? Por que você faz isso, porquê?
Detesta o patrão no emprego, sem ver que o patrão sempre esteve em você e dorme com a esposa por quem já não sente amor.
Será que é medo?
Por que você faz isso com você?
Por que você não pára um pouco de fingir e rasga esse uniforme que você não quer.
Mas você não quer, prefere dormir e não ver. Por que você faz isso, porquê?”
Então, qual é a solução?
É fazer as coisas de forma diferente, ver com outros olhos.
Muitas pessoas fazem as coisas da mesma maneira e esperam que os resultados sejam diferentes. É preciso deixar as experiências velhas de lado para adquirir novas experiências.
Mas, para isso, você precisa superar suas próprias limitações, isto é, seus medos, inseguranças, desmotivação, desesperança e, principalmente, seus pensamentos limitadores (não consigo, não posso, não sou capaz).
Tudo é uma questão de decisão, de escolha. Você pode decidir deixar de ser uma criatura impotente diante da vida e dos fatos e assumir o papel de criador e transformador de sua realidade.
(autor desconhecido)
Set Maio 2012 - Dj Reinaldo Souza
Novíssimas... pra abalar o fim de semana e sua festa!!!
01.Dance Again-Jennifer Lopez & Pitbull
02.Girl Gone Wild (Justin CognitoMix)-Madonna
03.Ameno- ERA & Lil Jon
04.Wow( Steve Roberts Extended Remix)- Inna
05.Wild One Two ( Jaywalker Mix DRM )-Jack Back, David Guetta & Nick
06.Play Me Like A Violin - Killer Mix Brighi & Snoop Dogg
07.Make It Rain (Radio Edit DRM)-Courtney Argue & Pitbull
08.The Night Out (US Single Version)- Martin Solveig
02.Girl Gone Wild (Justin CognitoMix)-Madonna
03.Ameno- ERA & Lil Jon
04.Wow( Steve Roberts Extended Remix)- Inna
05.Wild One Two ( Jaywalker Mix DRM )-Jack Back, David Guetta & Nick
06.Play Me Like A Violin - Killer Mix Brighi & Snoop Dogg
07.Make It Rain (Radio Edit DRM)-Courtney Argue & Pitbull
08.The Night Out (US Single Version)- Martin Solveig
Mae que carregas no ventre
Que acalenta, que amamenta
Que dá carinho, que aconchega
Que vira fera, se descabela
Quando alguém tenta o filho
Roubar-lhe
Mãe, que dá amor
Que dá calor
Que dá a vida se preciso for
Para poupar ao filho amado
A dor da vida, o dissabor
Mãe, que encaminha
Sempre perdoa
Mesmo que lhe doa
Só sabe amar
E se um dia o filho foge
Chora sozinha a sua dor
Quando retorna
Triste alquebrado
A mãe esquece, sua revolta
Pega-o no colo como criança
O embala sorrindo, como se fosse
Seu filho amado, o Salvador.
Parabéns a todas as mães.
Por Leuza Vieira Naves
O amor se aprende, a alegria se constrói
"E foram felizes para sempre...", quem não se lembra da frase que sempre finalizava as histórias de contos de fadas num tom infalível! Mas a verdade é que felizmente essas histórias de amor perfeito, par perfeito, pessoas perfeitas e vidas perfeitas não passam de contos de fadas! Embora tenham uma importância didática e significativa na infância, todos nós crescemos e, definitivamente, não somos personagens encantados de histórias infantis!
Somos reais... humanos... somos uma infinidade de sentimentos bons e ruins, dúvidas, assombros, surpresas, qualidades e, acima de tudo, seres imperfeitos. Que maravilha! Isso quer dizer que, a cada dia, podemos aprender coisas novas, descobrir novos caminhos, voltar atrás em nossos erros ou, pelo menos, tentar não repeti-los mais! Podemos crescer, mudar, transformar, experimentar novas sensações, novas situações... enfim, isso quer dizer que nosso caminho nunca termina; que nossa vida não se resume num final feliz ao encontrarmos a "companhia encantada" ou solucionarmos um problema. Temos que viver intensamente cada dia de nossa preciosa vida. Temos que aprender a amar, dividir, perdoar, envelhecer, errar e consertar, esquecer, relembrar, comemorar, aceitar, enfim, sermos nós mesmos dentro deste surpreendente acontecimento que é a oportunidade de viver.
O mais difícil, muitas vezes, é admitir nossos próprios enganos, mas na medida em que conseguimos compreender que é através desta imperfeição que podemos nos tornar mais humanos, mais cativantes e mais maduros, é que conseguiremos caminhar naturalmente em direção à grandeza da humanidade.
Tem muita gente que prefere deixar de viver a ter de admitir e assumir as conseqüências de suas falhas. Talvez pareça mais fácil abandonar a própria vida do que lutar para se transformar em alguém melhor. Apesar de, geralmente, acreditarem que pôr fim à própria vida seja uma atitude corajosa e nobre, aqueles que tomam esta radical decisão estão apenas se atolando em seus próprios desenganos e perdendo a chance divina de aprender a serem felizes.
O amor se aprende; a alegria se constrói; ser feliz é uma escolha que cabe somente a cada um de nós. Ninguém pode ser qualquer coisa pelo outro, porque somos únicos, somos especiais, somos exclusivos.
(texto de Rosana Braga)