Seja bem vindo(a) !!!
(((V.I.B.E.-Vibrações Inteligentes Beneficiando a Existência)))
A felicidade está no hoje
Um monge entrou em um vilarejo montado num boi. Os habitantes da vila, que nunca o haviam visto por ali, lhe perguntaram:
- O que faz por aqui?
- Estou em busca de um boi.
As pessoas se entreolharam intrigadas e riram da situação, enquanto o monge se foi.
No dia seguinte, de novo montado no boi, o monge voltou ao vilarejo. E de novo as pessoas lhe perguntaram o que estava fazendo por ali.
- Eu já lhes disse: procuro um boi – respondeu o monge.
E outra vez o monge se foi, em meio ao riso de todos.
No terceiro dia o fato se repetiu, e novamente lhe perguntaram sobre o real motivo de sua passagem pelo vilarejo, e montado no boi, o monge respondeu:
- Eu busco um boi.
Como a piada já estava perdendo a graça, um dos moradores resolveu protestar:
- Olhe aqui, você é um monge, uma pessoa sábia, mas esta já é a terceira vez que vem ao nosso vilarejo à procura de um boi, enquanto observamos que você já esta o tempo todo sentado sobre ele! Não estamos entendendo aonde quer chegar!
E o monge então respondeu:
- Assim também é a sua busca pela Felicidade.
A felicidade é um dos maiores anseios do ser humano, mas o que muitos não percebem é que ela está no caminhar e não na chegada, e por isso perdem a chance de aproveitar a beleza e o aprendizado adquirido enquanto supera obstáculos que vivencia em sua jornada. Acredita que sua felicidade está em algo, alguém ou algum lugar, que ainda não chegou e ela está em si mesmo.
Nossa felicidade e realização está em fazer o que fazemos da melhor maneira possível. Devemos projetar o futuro, estabelecer metas e cumprí-las, mas sempre com um pé no presente e outro caminhando para o futuro. Aprenda a olhar para o presente e agradecer todas as oportunidades e graças que todos os dias nos são dadas. Elas estão aí. A correria diária é que a encobre nos deixando ocupados demais para aproveitá-las.
Persiga seus sonhos mas sem deixar de aproveitar o caminhar, pois é nele que a vida acontece.
0 comentários:
Postar um comentário